Comida típica de rua, essa é uma versão prática e mais rápida usando a frigideira. Fundinho crisp e crocante e o bao fofinho com recheio de carne suculento. Vem ver como faz!
Siga-me no Instagram @chefhelena
Curso Descomplicando Culinária Coreana - https://bit.ly/curso-culinaria-coreana
Curso Chef em Casa - http://bit.ly/chef-em-casa-youtube
Mercado Coreano Online - https://koreamart.com.br
Anotem:
Massa:
- 1 xíc de água
- 3 c sopa de açúcar
- 1 c sopa de fermento biológico seco
- 400g de farinha de trigo
- 2 c chá de sal
- 1 c sopa de óleo neutro
Recheio:
- 250g de carne moída bovina ou suína
- 1/2 cebola picadinha
- 2 dentes de alho picadinho
- 1/2 c chá de gengibre picadinho
- cebolinha picada a gosto
- 2 c sopa de óleo de gergelim torrado
- 1 c sopa de molho de ostra
- 2 c sopa de shoyu
Modo:
1. Misture a água morna com açúcar e fermento biológico seco e deixe descansar por 15 min oi até espumar. Junte com a farinha de trigo, sal, óleo e misture bem. Sove até formar uma massa bem lisinha. Faça uma bola, cubra e deixe descansar por aproximadamente 45 min.
2. Misture a carne moída, cebola, cebolinha, alho, gengibre, shoyu, molho de ostra, óleo de gergelim. Reserve na geladeira enquanto trabalha a massa.
Coloque a massa na bancada e faça um rolo, divida em 12 porções iguais e boleie. Abra cada bolinha em um disco com as bordas mais finas, em cada disco coloque 1 c de recheio e feche pinçando para fechar como uma trouxinha.
3. Disponha os baos em uma frigideira antiaderente fria com óleo vegetal, deixando espaço entre eles para que cresçam durante o cozimento. Junte 1 xíc de água fria. Tampe e leve ao fogo médio. O bao tem que cozinhar no vapor interno da frigideira e depois que a água secar, tem que fritar e dourar no fundo. Deixe 10 min. com a tampa fechada, depois mais 10 min. com a tampa semi-aberta sempre checando para não queimar.
Se quiser polvilhe gergelim torrado por cima. O bao está pronto quando estiver dourado por baixo e por cima bem fofinho (teste furando com uma faca para ver se internamente está bem cozido)
4. Misture shoyu com vinagre e gochugaru e sirva com os baos quentinhos.
O Bao tem que ficar suculento e macio mas com crisp crocante no fundo. Bom apetite!
Comentários
Enviar um comentário